terça-feira, 28 de maio de 2013

A Queda - Trilogia da Escuridão - Livro 2

Precisando de sangue? Essa pode ser uma dúvida que no decorrer das páginas de A Queda, o leitor verá que não precisar esperar pela resposta. Sequência de Noturno, A Queda mostra que a Trilogia da Escuridão realmente veio para ficar. Nunca será uma trilogia popular, mas a intenção dos autores, era justamente essa, desde o começo das ideias.

Não será visto de forma alguma um vampiro andando na luz do dia e brilhando. Sem papinhos de evitar o extinto comandar. Ou ter pudor de vítimas. Começando pela imagem. Em Noturno, os vampiros tem uma aparência que lembram zumbis, em A Queda, essa aparência chega a ficar pior. A intenção não é assustar, e sim causar um incômodo da parte do leitor referente ao imaginário de seus ferrões. Os dentes são lugares a línguas muito bem afiadas e o cérebro resume-se por muitos momentos de uma grande importância. O conhecimento sempre levado em prova de que coragem anda lado à lado com a inteligência A boa imagem do vampiro sedutor deu lugar a outras funções. Vampiros com boas aparências servem para infiltrar-sem em locais humanos. Se a aparência monstruosa causa pavor, nada melhor do que deixar um intacto para saber como extrair o máximo de recursos possíveis para obter o objetivo direto e prático.

A dominação do mundo sempre foi um objetivo para os vilões. Mas Guillermo del Toro e Chuck Hogan não resumiu os planos diretamente no objetivo, mas sim explicou passo à passo como se consegue o que quer, mesmo que custe caro. Custo esse que o mal está disposto a pagar, e o bem, sempre disposto a dar o troco, para alegria de muitos.

Autor: Guillermo del Toro & Chuck Hogan
Tradução: Paulo Reis & Sérgio Moraes Rego
Gênero: Literatura Estrangeira - Terror
Editora: Rocco
Nota: 5,0

Um comentário:

  1. Olá , seu blog é muito bom,
    e desde já quero dar-lhe os parabéns, meu nome é:
    António Batalha, e quero deixar-lhe um convite,
    se quiser fazer parte de meus amigos virtuais no
    blog Peregrino E Servo ficarei muito radiante.
    Claro que irei retribuir seguindo também seu blog.
    Deixo-lhe a minha bênção.

    ResponderExcluir