quinta-feira, 25 de abril de 2013

Raciocínio - O que Indicar?

Esses dias, me perguntaram quais livros que já falei por aqui eu indicaria com toda certeza. Antes de tudo, eu afirmo que todos eu indicaria, mas nem todos são bons e obrigatórios. E também tem o fator gosto, o que pode ser bom demais para mim, pode não ser para os demais. É tudo muito relativo. Acho, que acima de tudo, blogs não servem mais para formar opiniões, e sim ajudarem a quem quer ter as suas opiniões. As pessoas entram em blogs sobre tudo no mundo, e nem sempre seguem o que os mesmo dizem sobre os assuntos procurados. O blogs sobre livros não são diferentes. Cada vez mais surgem blogs que falam sobre livros e suas interpretações. Infelizmente, como eu mesmo já comentei por aqui, nem todos os livros comentados nos 90% desses mesmos blogs são de grande proveito por não terem profundidade.

Então, conforme foi pedido para minha pessoa, vou tentar indicar os que já escrevi aqui e acho indispensáveis, sem ordem de importância.

Trilogia da Escuridão
Eu Receberia as Piores Notícias de seus Lindos Lábios
Ensaio Sobre a Cegueira
O Mundo de Sofia
Nova York - A Vida na Grande Cidade
As Vantagens de Ser Invisível
O Homem que Calculava
O Livro do Cemitério
A Estrada
Trilogia Millennium
A Confissão da Leoa

No momento, posso indicar esses, mas em breve postarei mais por aqui que eu posso indicar. Sem pressa e correria, aos poucos eles vão aparecendo por aqui.
Até breve!

Um comentário:

  1. A confissão da leoa: foi uma linda maneira de descobrir o Mia Couto. Depois dele, quero ler mais e mais (li O fio das missangas também, mas há espaço pra muito mais Mia). O Mundo de Sofia também foi muito importante pra mim, só que preciso reler. Preciso ter esse livro. Da lista, só esses dois que li, quanto aos outros, sugestões anotadas!
    Beijo!

    www.despindoestorias.com

    ResponderExcluir